6º Curta Coremas

O Curta Coremas é um dos festivais do interior da Paraíba.Estado pouco conhecido aqui na região Sul mas que tem realmente muito o que mostrar.

Neste ano,2016,o curta Esplendidezas foi seleciondo na Mostra Primeiros Passos,ganhando o prêmio de Melhor Ator para Antônio Cunha.

O coordenador do festival é Kennel Rógis,cineasta nascido em Coremas/PB,entusiasta do cinema guerrilha cheio de coragem e mensagens importantes para dar.

Manteve seu festival com recursos reduzidos,contando com equipe competente e responsável.Foi um sucesso pois a curadoria selecionou bons filmes, o público compareceu, houve total interação entre os realizadores e boas oficinas .

Interessante notar que há uma ajuda,uma troca entre os coordenadores dos festivais.Estão sempre presentes e literalmente colocam a mão na massa auxiliando desde a projeção até a logística para que o festival aconteça!

Estavam lá,por exemplo, Alexandre Taquary e João Paulo Lima,coordenadores dos festivais Curta Taquary (PE ) e Cine Paraíso (PB ),ajudando Kennel e equipe.Um exemplo a ser seguido.Muitos festivais de porte maior não promovem essa troca tão rica e tão inspiradora entre os realizadores e com o público também.

Foi uma honra poder exibir o curta Esplendidezas nesse festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *