IX Curta Taquary

O IX Curta Taquary 2016, aconteceu mais uma vez na cidade de Taquaritinga do Norte / PE em abril. O coordenador do Festival e quem comanda literalmente “a festa toda” é Alexandre Taquary juntamente com sua equipe primorosa.

Este festival internacional de cinema reúne filmes e seus realizadores de forma calorosa e competente; A curadoria selecionou excelentes filmes que foram divididos em várias Mostras. As projeções são realizadas gratuitamente em praça pública onde qualquer um pode desfrutar da maravilha de se poder assistir a diversos filmes que dificilmente estarão no circuito convencional dos cinemas.

Atentem ao fato que este Festival acontece numa cidade onde não há cinema!Assim como tantas outras que vem sendo brindadas pela garra de seus coordenadores apaixonados pela sétima arte e que sabem o importante instrumento que tem nas mãos difundindo CULTURA às regiões.
Destaco aqui o espaço enorme concedido às produções do estado dividindo-as por regiões.

O panorama do cinema brasileiro estava ali representado por filmes de diversos estados e a grande maioria dos realizadores compareceu participando não só das exibições mas também nas oficinas e debates cujas mesas eram compostas por representantes da Ancine,ABDs e afins.

Os debates foram calorosos discutindo temas importantes pertinentes aos interesses do audiovisual,constituindo-se em verdadeiras aulas de cidadania.

As oficinas são responsáveis pelo movimento de formação de pessoas junto às mil faces que o cinema tem e foi bonito de ver o engajamento do público jovem.

Cada Mostra contava com seu juri escolhido a dedo pela coordenação.Tive a honra de participar do juri da Mostra Primeiros Passos juntamente com os premiados Marcus Vilar e Odécio Antônio. Assistir aos filmes e depois julgá-los não é tarefa fácil mas sem dúvida foi prazerosa e muito rica pela troca de experiências e pontos de vista.

Não posso deixar de agradecer ao convite e por toda a receptividade que me rendeu antes de mais nada o presente de ganhar novos amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *